| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

SOCIEDADE E FÉ
Desde: 06/10/2016      Publicadas: 5      Atualização: 09/01/2017

Capa |  Cultura  |  Economia  |  Fé e Vida  |  Política  |  Sociedade


 Sociedade
  09/01/2017
  0 comentário(s)


UM HERÓI BRASILEIRO NO NATAL
Por Gustavo Medeiros: "A tragédia da Morte de Luiz Carlos Ruas resume bem o que se tornou nosso país. Dois pitboys urinavam em lugar público e são chamados a atenção por um travesti. O travesti é atacado e acudido pelo amigo e fogem ambos. Sobrou para o ambulante que defendeu os travestis, esse foi covardemente espancado até a morte. Este episódio conseguiu resumir de maneira extremamente sintética o que acontece no Brasil atual."
UM HERÓI BRASILEIRO NO NATAL
A tragédia da Morte de Luiz Carlos Ruas resume bem o que se tornou nosso país. Dois pitboys urinavam em lugar público e são chamados a atenção por um travesti. O travesti é atacado e acudido pelo amigo e fogem ambos. Sobrou para o ambulante que defendeu os travestis, esse foi covardemente espancado até a morte. Este episódio conseguiu resumir de maneira extremamente sintética o que acontece no Brasil atual.
 
1 – Dois Rapazes urinando na rua – Demonstra o nível de educação que o nosso país chegou.
 
2 – Os dois rapazes agridem o travesti que lhes chamou a atenção – Duas informações, alguns etimólogos dizem que a palavra “viado” vem de “transviado”, mas quem eram transviados? Os rapazes que urinavam na rua. A outra informação é que aumenta intolerância aos homossexuais. Provavelmente se procurarem no facebook, deve haver alguma referência a preferência eleitoral deles. Tenho uma leve desconfiança, mas não confirmada, que devem ser fãs de determinado deputado federal cujo nome começa com “B” de beócio ou babaca.
 
3 – Os agressores atacaram com soco inglês - quem se arma com uma coisa destas está querendo confusão.
 
4 – Não havia segurança no local. Dois seguranças eram responsáveis por patrulhar 3 estações do metrô de São Paulo - Quando existem manifestações contra o governo Temer, o lugar fica entupido de seguranças, não necessariamente apenas de forma defensiva.
 
5 – O homem era um senhor de 54 anos foi agredido por dois jovens com um pouco mais de 20 anos- uma tremenda covardia.
 
6 – Pessoas olhavam Luiz Carlos sendo agredido e não fizeram nada – não sei o que pensar.
 
7 – Luiz Carlos foi morto em pleno natal – sem comentários.
 
8 – Metáfora Brasileira – dois pitboys fascistas (duvido que não sejam) agridem uma pessoa chamada Brasil e é defendido por outra chamada índio. Resumindo: Fascistas mataram o índio e machucaram o Brasil. Nem a ficção teria pensado numa metáfora melhor.
 
9– Luiz Carlos é um herói, porque teve a coragem de defender o travesti, mesmo havendo tanto estigma com a orientação sexual das pessoas. Para ele havia apenas um ser humano indefeso ali como outro qualquer.
 
10 – Luiz Carlos é também um herói, porque em plena noite de natal estava trabalhando defendendo o ganha pão dele e provavelmente da família dele. Um herói não precisa ser juiz ou procurador com empregos estáveis e salários acima do teto que não perde nada ao paralisar e destruir empresas nacionais bem como empregos dos compatriotas. Vou fazer uma campanha para se construir uma estátua de Luís Carlos Ruas exatamente no lugar onde o ambulante morreu, caracterizado vendedor ambulante:
1 – Mostrar que a violência homofóbica é uma imbecilidade.
2 – Mostrar que homens simples e invisíveis podem ser as pessoas mais dignas de nossa sociedade.
3 – Mostrar para nossos filhos como um verdadeiro herói age.
4 – Lembrar ao governador de SP a importância de usar a polícia ou um sistema de segurança não apenas para reprimir manifestações.
5 - Mostrar que ninguém representa mais um herói brasileiro do que Luiz Carlos Ruas.
6 - E para que nunca mais aconteçam tragédias assim.
  Autor:   Gustavo Medeiros





Capa |  Cultura  |  Economia  |  Fé e Vida  |  Política  |  Sociedade
Busca em

  
5 Notícias